terça-feira, 18 de junho de 2013

Clark Little: Arrasando nas ondas com sua fotografia

junho 18, 2013 | por Cris Tristão


Clark Little, fotógrafo especializado que trocou o surfe pela fotografia desde 1997, nasceu na Califórnia em 1968 mas desde os dois anos de idade mora na Costa de Oahu, no Havaí.

Ao longo dos anos tem colecionado inúmero prêmios com suas fotos e ângulos radicais. Ele confessa que não é fácil a profissão e que se machuca um bocado, pois tem o costume de se posicionar no raso onde as ondas grandes se quebram, revelando uma característica do mar da região. Ele conta ainda que ser um bom nadador e ter um bom par de pés de patos é muito importante mas que, mesmo assim, já quase se afogou algumas vezes.

Clark sempre empolga quando os elementos como cores, cenário com palmeiras, nascer ou pôr do sol e areais brancas se encaixam para formar uma bela foto. Isso realmente te traz prazer.

Atualmente, Clark não surfa mais. Talvez em raras exceções. Ele trocou a prancha pela câmera e mostra que realmente está feliz com isso.

"Quando as ondas estão boas, quero fazer fotos. Tenho a mesma emoção e o mesmo trabalho físico fotografando. E a melhor parte é que vou para casa com os tubos que fotografei, e posso ficar revendo-os várias vezes. Quando surfo, no dia seguinte já esqueci das minhas ondas!"



Para conhecer mais sobre o trabalho de Clark, acesse: www.clarklittlephotography.com

Fonte: CameraSurf