quinta-feira, 20 de junho de 2013

Samsung anuncia câmera mirrorless com sistema Android

junho 20, 2013 | por Resumo Fotográfico

A Galaxy NX é a primeira câmera com lente intercambiável do mundo a possuir conectividade 3G e 4G wireless


A Samsung anunciou nesta quinta-feira (20) o lançamento da sua nova câmera mirrorless, a Galaxy NX, equipada com sistema Android. A imagem do equipamento já tinha vazado na internet há uma semana. Trata-se da primeira câmera com lente intercambiável com conectividade 3G e 4G wireless.

O modelo possui um sensor APS-C de 20,3 megapixels, com uma sensibilidade máxima de ISO 25600. A câmera pode gravar fotos em RAW e vídeos em HD 1080p. A velocidade máxima do obturador é de 1/6000s e pode capturar cenas em 8,6 quadros por segundo.

A câmera possui monitor LCD com 4,8 polegadas com touchscreen, além de um visor eletrônico SVGA embutido, que pode ser bastante útil para enquadrar fotos quando a luz solar direta atrapalham a visualizar a imagem.

O sistema Android 4.2 Jelly Bean, alimentado por um processador quad core 1.6Ghz permite instalar a seleção completa de aplicativos do Google Play Store e fotografar e compartilhar com aplicativos como o Instagram, além de utilizar algumas ferramentas de edição e até alguns jogos.

A Samsung ainda não revelou quando a câmera estará disponível no mercado ou quanto vai custar, mas os rumores iniciais indicam algo em torno de 1.300 dólares (cerca de 2.900 Reais).

Fonte: PetaPixel