sexta-feira, 19 de julho de 2013

Curso Básico de Fotografia #7

julho 19, 2013 | por Resumo Fotográfico


O Resumo Fotográfico estará realizando nos dias 31 de agosto e 1 de setembro (sábado e domingo), em Belo Horizonte, a sétima edição do Curso Básico de Fotografia em módulo intensivo, ministrado pelo fotógrafo e editor do blog Cid Costa Neto com a duração de 10h/aulas, entre técnicas, conceitos e prática.

O curso tem por objetivo proporcionar ao participante, em um curto espaço de tempo, o domínio básico do equipamento fotográfico através de fundamentos técnicos e conceituais, apresentando a fotografia como um meio de expressão criativa.

Conteúdo
  • Introdução: Princípio da câmera escura, aplicações da fotografia no meio social e comercial, equipamentos fotográficos (câmeras, objetivas, flash, tripé, filtros).
  • Conceitos básicos da fotografia: Distância focal, Abertura (diafragma), Obturador, Sensibilidade ISO, Exposição, Fotometria. Profundidade de campo. Relação entre movimento e congelamento da imagem.
  • Luz e composição: Caracterísicas da luz (fontes, direção, dura e suave, temperatura de cor). Regra dos terços, sentido de leitura da imagem, diagonal, moldura, primeiro plano, corte e profundidade de campo.
  • Prática: Exercitar os conceitos técnicos estudados de forma orientada, colocando em prática os conceitos de fotometria, profundidade de campo, movimento e “congelamento” da imagem.

Público alvo: Pessoas que queiram se iniciar na técnica fotográfica
Pré requisitos: Câmera SLR (ou compacta que tenha função manual).
Carga horária: 10h/aula (6h teóricas e 4h práticas)
Data: 31 de agosto e 1 de setembro (sábado e domingo)
Horário: de 8h às 15h no sábado e de  8h às 12h no domingo
Local: Edificio Maletta - Rua da Bahia, 1148, sala 740, Belo Horizonte, MG
Investimento: R$270,00 (até o dia 2 de agosto); R$300,00 (até o dia 23 de agosto). O pagamento pode ser feito através de boleto ou parcelado em até 12x (3x se juros) no cartão de crédito.
Mais informações: (31) 8756-4128 ou  contato@resumofotografico.com

Publicado em: