domingo, 14 de julho de 2013

Exposição Fotográfica SpecialKids em Goiânia

julho 14, 2013 | por Resumo Fotográfico


A SpecialKidsPhotography estará realizando nos dias 15, 16 e 17 de Julho, durante o Congresso PhotoShow em Goiânia, uma exposição que mostra ao público uma coletânea de alguns trabalhos realizados desde seu nascimento no Brasil.

Quantas crianças que conhecemos - e talvez até nós mesmos - chegaram à fase adulta de suas vidas sem nunca ter visto um ser humano com Síndrome de Down pessoalmente? O que dizer então de outras condições ainda mais severas, como uma Encefalopatia, por exemplo?

"Ao realizarmos essa exposição, temos a pretensão de que, principalmente as nossas crianças, chamadas 'normais', sejam expostas ao que é diferente - à verdadeira diversidade- na sua mais tenra idade. Assim, contribuímos para que no processo de formação intelectual e de personalidade destas crianças e das futuras gerações, haja espaço para o ser humano com deficiência como mais um elemento da nossa sociedade. Um elemento capaz, que contribui, que produz, que tem direitos e deveres e não pode, portanto, ser marginalizado ou se deixar marginalizar."


A mostra é composta por uma pequena parte do portfolio de fotógrafos do país todo, que fazem parte do projeto e produziram este material em seus respectivos estados. Crianças e famílias em contextos múltiplos, evidenciam o quanto o sentido de "pertencer" pode e precisa ser valorizado.

SERVIÇO:

Exposição Fotográfica SpecialKids
Data: de 15, 16 e 17 de Julho, durante o Congresso PhotoShow
Horário: dia 15, das 14h às 18h. Dias 16 &17 das 09h às 18h.
Local: Teatro Madre Esperança Garrido | Av Contorno , 63 - Setor Central - Goiânia - GO
Entrada Gratuita