sábado, 3 de agosto de 2013

Assistindo Humanos Assistindo Animais

agosto 03, 2013 | por Resumo Fotográfico

Traer Scott é uma premiada fotógrafa de arte e autora de quatro livros, incluindo o recente "Newborn Puppies", publicado em 1 de abril pela Chronicle Books. O livro "Shelter Dogs" é um best-seller nos Estados Unidos, com mais de 50 mil cópias impressas. Seu trabalho tem sido destaque em revistas como a National Geographic, Life, Vogue, People e dezenas de outras publicações.

Pouco antes de fazer 10 anos, Traer passou o verão passeando pelo Museu de História Natural da Carolina do Norte, onde sua mãe trabalhou como curadora voluntária. Suas lembranças daquela época são "quentes e como um sonho", quando ela ia ao museu e aproveitar o acesso aos bastidores, que a fizeram se sentir "vital e poderasa".

Anos mais tarde, durante uma visita ao Museu Americano de História Natural, em Nova York, Scott tirou uma fotografia de um diorama com o reflexo de seu marido. Intrigada com a justaposição, ela começou a fazer imagens semelhantes em dioramas por todo o país.

"É realmente muito difícil antecipar qualquer uma dessas imagens além dos componentes óbvios. Elas são sempre uma surpresa para mim e há muito mais fotos descartadas do que aproveitadas. Eu sinto esta série realmente resume a magia do 'momento decisivo', exceto, neste caso, quando esse momento é obscuro até para o fotógrafo."- conta a fotógrafa.

Os resultados compõem a série "História Natural", que esteve em exibição na Blue Sky Gallery, em Portland, Oregon e vai viajar para o Center for Photographic Art em Carmel, na Califórnia, em 24 de agosto.







Para conhecer mais sobre o trabalho de Traer Scott, acesse o site: www.traerscott.com.

Fonte: Slate (via Agonistica)
Publicado em: