terça-feira, 13 de agosto de 2013

Campanha da C&A é criticada por excesso de edição em fotos

agosto 13, 2013 | por Resumo Fotográfico

Reprodução/Facebook

Nesta terça-feira (13) foram publicadas no Facebook as fotos da campanha publicitária Special For You da C&A, coleção especial plus size que vai do manequim 46 ao 56. A estrela da ação é a cantora Preta Gil, que posou para as lentes do conceituado fotógrafo Bob Wolfenson.

A ideia da campanha, segundo a marca, é de que as peças são feitas “especialmente para valorizar as curvas da mulher brasileira”. As fotos, no etanto, não agradaram os internautas, que reclamaram do uso excessivo de Photoshop. 

As reclamações vão desde a altura dos ombros da cantora, que aparece estranha em uma das fotos, até a silhueta mais fina. “’Ela é ousada, vibrante e cheia de energia’, mas talvez não tenha corpo, cabelo e cor que atraem clientes para a C&A... Vide o tratamento das imagens que a deixou mais magra e branca. Vergonhoso!!”, escreveu Tatiana Luz. “Maldita mania de querer enquadrar as mulheres em um padrão de beleza!!! Branca e magra!! Se a coleção é para gordas (e ser gorda não é feio e nem um problema, C&A) pra que fazer isso nas fotos??? racismo e preconceito numa mesma campanha...parabéns!!!”, completou Doula Laura. “Esse ombro da Preta Hil é jogada de marketing ou a vaga pra tratamento de fotos ta aberta?”, ironizou Lídia Marques.