quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Exposição: No Where Now Here

agosto 14, 2013 | por Resumo Fotográfico

Divulgação
Nesta quinta-feira (15), na Fauna Galeria, em São Paulo, o fotógrafo Arnaldo Pappalardo expõe a mostra No Where Now Here. A série, composta por 26 registros realizados em vários cidades do mundo ao longo de dois anos, apresenta um confronto entre as tecnologias e linguagens da fotografia: analógico e digital, cor e preto e branco, movimento e estático.

O artista realizou uma edição criteriosa que impossibilita uma leitura linear, descartando qualquer tentativa de uni-las por tema, lugar ou traço estético.

“O no where do título pode ser essa perda intencional de referencial que proponho ao utilizar, por exemplo, imagens de imagens, no caso de cliques feitos de televisões, por exemplo, ou de um quadro do Louvre, que está lado a lado de detalhes de um banheiro de avião”, diz Arnaldo. “O observador estabelece com as fotografias um tipo de conexão singular no momento em que se relaciona subjetivamente com cada elemento que compõe a mostra, o now here no título da exposição”, define o fotógrafo.

SERVIÇO

Exposição "No Where Now Here"
Data: Abertura dia 15 de agosto à 5 de outubro de 2013
Local: Fauna Galeria - Al. Gabriel Monteiro da Silva, 470 - Jardim América
Ingresso: Entrada gratuita