quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Fotógrafo registra animais selvagens em casas abandonadas

setembro 05, 2013 | por Resumo Fotográfico

O fotógrafo finlandês Kai Fagerström, na premiada série intitulada "The House In The Woods" registra casas abandonadas que foram invadidas por animais silvestre.

Após perceber que a natureza tomava conta da residência do vizinho falecido, o fotógrafo decidiu procurar de animais que estivessem morando em casas abandonadas.

"Uma atmosfera ambígua reina nas casas. Os espíritos melancólicos dos últimos moradores permanecem nas estruturas e utensílios domésticos abandonados, embora os aposentos foram retomadas por novos sons: um farfalhar na esquina, passos silenciosos sob o assoalho.Guinchos, sombras e movimento rápido. Ratos, esquilos, raposas e texugos, bem como numerosas espécies de aves vivem em cantos e recantos. A natureza está reclamando o que ela deu apenas como empréstimo."

A série virou livro e, antes mesmo de ser lançada comercialmente em 2011, a publicação chegou à final do WWF Nature Book of the Year em 2010 além de ganhar no mesmo ano o prêmio máximo em sua categoria na competição Nature Photograph of the Year e uma recomendação do Veolia Environment Wildlife Photographer.

Com texto de Heikki Willamo o livro em finlandês teve sua segunda edição publicada no mesmo ano de lançamento e, posteriormente, também uma versão em língua inglesa.






Publicado em: