domingo, 27 de outubro de 2013

1º Encontro Fotocultura: Casa das Caldeiras

outubro 27, 2013 | por Resumo Fotográfico

Foto: Yuri Bitar
A Fotocultura estará realizando no dia 10 de novembro, em São Paulo, o 1º Encontro Fotocultura: Casa das Caldeiras. O evento reúne também a 34ª Saída Fotocultura e a 2º Saída à Fantasia - Poser Day, além de outras atividades, como o Fotroca e Cabine Funbox.

Programação

13h: Concentração / Inscrições (na saída e no Fotroca)
13h30: Início da Saída / Varal Fotroca
14h: Abertura da Cabine funbox
15h30: Foto Oficial
15h45: Sorteios dos prêmios
16h: Finalização do Fotroca
16h30: Final do evento

34ª Saída Fotocultura

As Saídas FOTOCULTURA, que acontecem desde 2008, tem por objetivo trazer todos os interessados em fotografia para a prática, para as ruas da cidade, explorando o espaço urbano, sempre com uma proposta cultural. Assim procuramos unir fotografia, cultura e cidadania. É um evento TOTALMENTE livre e gratuito, onde todo tipo de fotógrafo é bem vindo. A cada saída temos um tema diferente, e patrocinadores que oferecem prêmios.

Quem pode participar: As Saídas Fotocultura são totalmente livres e gratuitas, qualquer pessoa pode participar, com qualquer tipo de câmera.

Como funciona: Basta comparecer e fotografar. Podem ser usadas câmeras de qualquer tipo e todos podem participar. A cada saída temos um tema diferente, sempre buscando agregar cultura, experiências e conhecimentos, tão necessários a um bom fotógrafo. Mas mesmo havendo um tema cada um fotografa o que quiser!

Inscrições: A inscrição é feita na hora do evento. Não tem pré-requisitos e é gratuita. Basta colocar seu nome e e-mail na lista e se juntar ao grupo para sair fotografando! A inscrição é essencial para participar dos sorteios e receber avisos de novas saídas. Depois é só caminhar com o grupo e fotografar a vontade!

2º Saída à Fantasia - Poser Day
Já virou tradição, fechamos o ano com o Poser Day à fantasia! Esse é o dia da pose, quando os fotógrafos também viram modelo, por isso pedimos que venham fantasiados, ou vestido com roupas bem “estilosas”! Nesse dia também fazemos ensaios, por isso modelos amadores são convidados a participar.

Sorteios
Ao final da saída juntamos todos para fazer a famosa “Foto oficial”. Em seguida fazemos sorteios de prêmios oferecidos pelas empresas que nos apoiam. Todos os inscritos concorrem, mas tem que estar presente na hora do sorteio!

Fotroca

O Fotroca tem como objetivo promover encontros entre fotógrafos e amantes da fotografia para trocas de fotos e de conhecimento no mundo das imagens fotográficas. No Fotroca a participação tem apenas um custo, trazer uma foto de sua autoria impressa em papel fotografico em 20x30. Mais informações você pode encontrar na fanpage www.facebook.com/fotroca

Ao chegar no evento, além de se inscrever na Saída Fotocultura, procure a área reservada para o Fotroca e se inscreva para a troca. Deixe sua foto no Varal do Fotroca e ao final do evento volte lá para a troca!

Cabine Funbox

A Cabine FunBox é muito divertida, e neste evento eles vão nos presentear com essas fotos, e todos vamos sair com nossas “3x4” estilosas!

Inspirada nas cabines fotográficas dos anos 70 as PhotoBooths, como são chamadas nos EUA e Europa garantem o sucesso em eventos empresariais, casamentos e aniversários. Agora disponível no Brasil, a Cabine FunBox leva ao seu evento essa possibilidade de entretenimento que além de ser uma diversão garantida, é uma excelente opção como lembrança do seu evento.

Totalmente informatizada, a Cabine FunBox é de fácil utilização e conta com um monitor touchtscreen onde os convidados selecionam as fotos e fazem suas poses livremente.

SERVIÇO

1º Encontro Fotocultura: Casa das Caldeiras
Data: 10 de novembro de 2013 – 13h
Local: Av. Francisco Matarazzo, 2000, Barra Funda, São Paulo
Informações: www.fotocultura.net