segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Fotógrafo japonês retrata macacos como se fossem humanos

Hiroshi Watanabe apresenta uma série de fotografias baseadas na milenar tradição japonesa do Sarumawashi

Na série fotográfica intitulada 'Suo Sarumawashi', o japonês Hiroshi Watanabe registra macacos em poses que se assemelham a humanos.

O ensaio faz referência a uma tradição milenar japonesa que envolve uma espécie de teatro, onde os macacos são os atores e que teria se iniciado como um ritual para proteger os cavalos dos guerreiros. Mais tarde, tornou-se uma forma popular de entretenimento e foi realizada em todo o Japão dos templos às cortes imperiais.

Sarumawashi significa literalmente "macacos dançando" e mostra a força física natural do macaco japonês, combinando manobras acrobáticas com esquetes cômicos e danças. O macaco e o instrutor funcionam como uma unidade para criar um vínculo entre o homem e o primata.

Nas imagens, realizadas em médio formato, os símios aparecem vestindo roupas tradicionais japonesas e também ocidentais contemporâneas. Os animais parecem interpretar personagens enquanto interagem com objetos e fazem expressões próximas às humanas. Em uma das fotos, um dos macacos aparece vestindo um kimono e empunhando o que seria uma espada, como um guerreiro samurai.

No mês passado, a série ganhou uma exposição na Kopeikin Galley, em Los Angeles, Estados Unidos, que fica em cartaz até o dia 26 deste mês.


Fonte: Kopeikin Gallery (via G1)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
COMUNICAR ERRO

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2016 Resumo Fotográfico. Termos de uso.
Belo Horizonte, MG - Brasil