quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Nick Brandt lança livro com fotos da vida selvagem na África

outubro 23, 2013 | por Resumo Fotográfico

Elephant Skull, Amboseli, 2010
Nick Brandt, conhecido fotógrafo britânico especializado em fazer fotografias da África, está lançando o livro "Across the Ravaged Land" ("Pela Terra Devastada", em tradução livre) durante uma exposição na Atlas Gallery, em Londres, que fica em cartaz até 10 de novembro.

A publicação completa uma trilogia de livros dedicada à beleza selvagem do continente africano. Os livros anteriores de Brandt são "On This Earth" ("Nesta Terra", em tradução livre) e "A Shadow Falls" ('Uma Sombra Cai", em tradução livre).

As fotos, realizadas com uma câmera médio formato e filme preto e branco, exploram, além de impressionantes retratos de animais, a presença humana e o repovoamento da paisagem com restos de animais na região de Amboseli, na África Oriental - um extraordinário ecossistema a sombra do Monte Kilimanjaro, abrangendo o Quênia e a Tanzânia.

"A África é a África por causa dos animais de lá. Os elefantes, leões, girafas, guepardos, rinocerontes, eles todos são criaturas icônicas que exercem uma atração poderosa, profunda, emocional e mítica em nossas imaginações. Mas não podemos mais tomar a presença deles como algo garantido."

Elephant Against Sky, Amboseli, 2011

Lion Couple, Serengeti, 2010

Leopard Staring, Masai Mara, 2010

Ranger with Tusks of Killed Elephant, Amboseli, 2011

Para conhecer mais sobre o trabalho de Brandt, acesse: www.nickbrandt.com.

Fonte: Folha de São Paulo