domingo, 20 de outubro de 2013

Resumo: PhotoDay BH 2013

outubro 20, 2013 | por Resumo Fotográfico


Neste sábado (19), o Resumo Fotográfico esteve presente no PhotoDay BH, realizado no auditório do Izabela Hendrix em Belo Horizonte, que contou com palestras de diversos profissionais da fotografia.

O evento teve algumas mudanças de última hora na programação e por isso começou com a palestra do casal Francielle Santos e Romulo Ozolio, que falaram sobre um nicho ainda pouco explorado do mercado da fotografia de casamento, conhecido como "Save the Date" ("guarde essa data" em tradução livre do inglês).

O casal, embora com uma trajetória recente no mercado fotográfico, soube manter o foco e explicar com consistência um pouco da sua experiência na área. Uma das melhores palestras do evento, que no cronograma original deveria se apresentar quase no final. Uma pena para quem chegou atrasado, mas uma ótima para quem chegou cedo.

O casal Francielle e Romulo palestrou sobre suas experiências com o "Save the Day"

O evento seguiu com a apresentação da carioca Raquel Cunha que introduziu brevemente o conceito de criatividade na fotografia e terminou discursando sobre as técnicas de composição.

O terceiro a subir ao palco foi Felipe Conde, que abordou o medo que o fotógrafo iniciante sente diante dos primeiros trabalhos e suas diversas causas.

Após o intervalo, Mateus Augusto, professor de fotografia na Escola de Fotografia BH, que iria palestrar no início do evento, fez uma apresentação sobre os aspectos mais relevantes para se conseguir uma boa foto.

Americo Sperandio, fotógrafo de casamento em São Paulo, responsável pelo StudioVivace, fez a última e principal palestra do dia. O fotógrafo mais experiente da seleção de profissionais, especialista em direção de pessoas, contou um pouco de sua trajetória e métodos de trabalho desde a maneira de agir com o cliente no ensaio até o marketing pessoal.

Em resumo, o evento está de parabéns pela iniciativa na capital mineira, que recebe poucos eventos do tipo e por dar oportunidade para novos profissionais compartilharem as suas experiências.