quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Workshop: Introdução ao Controle de Cores

outubro 17, 2013 | por Resumo Fotográfico

No dia 7 de novembro, a Tetto Fine Art Prints estará realizando em Goiânia o workshop Introdução ao Controle de Cores, ministrado pelo fotógrafo Marco Aurélio Techio.

O workshop tem o objetivo de esclarecer um tema ainda muito confuso e contraditório para a maioria dos fotógrafos: controle de cores na fotografia. É direcionado a fotógrafos amadores ou profissionais que tenham conhecimento básico em Lightroom ou Photoshop.

Serão abordados temas como calibragem de monitores, câmeras e impressoras, geração de perfis ICC, entendimento sobre White Balance e espaços de cor (sRGB, Adobe RGB e PhoPhotoRGB). O participante também aprenderá a preparar suas fotos para uma determinada saída, seja ela laboratórios de revelação (minilabs) ou impressão fine art.

Dentro do tema da impressão fine art, que está muito difundido no mundo pela qualidade soberba das imagens, também será abordado sobre papéis de algodão e preservação de fotografias.

O workshop é grátis, pede-se a colaboração dos participantes com 1Kg de alimento não perecível para doação para entidades filantrópicas.

SERVIÇO

Workshop Introdução ao Controle de Cores
Data: 7 de novembro
Horário: das 19h às 22h
Local: Casa da Fotografia - Alameda Leopoldo de Bulhões, 617, Goânia
Inscrições: www.tettofineart.com