terça-feira, 5 de novembro de 2013

Capacitação Profissional no IIF

novembro 05, 2013 | por Resumo Fotográfico

Os diferenciais do curso profissionalizante do Instituto Internacional de Fotografia

Quem é apaixonado pela fotografia e quer fazer dela a sua profissão sabe que os primeiros passos não são nada fáceis. Por onde começar? Como estabelecer networking? Qual é o melhor equipamento? E a maior dúvida que arrebata os iniciantes é: qual é o curso certo, onde posso aprender tudo que é preciso para ser fotógrafo profissional?

O Instituto Internacional de Fotografia oferece o Capacitação Profissional em Fotografia, curso que foi pensado para atender as primeiras necessidades de quem quer entrar neste mercado. Desde 2009, o IIF já atendeu mais de 40 turmas do curso de Capacitação, formando profissionais que conseguiram se colocar rapidamente nas áreas em que desejavam atuar e hoje já são requisitados no meio fotográfico.O Capacitação Profissional é, atualmente, uma das melhores opções de curso profissionalizante em fotografia, reunindo qualidade de ensino, custo-benefício e agilidade no posicionamento no mercado de trabalho.

Os diferenciais do curso

A contratação de professores atuantes nas áreas sobre as quais ministram os cursos é o primeiro grande diferencial da proposta didática do IIF. Os professores trazem para a sala de aula as últimas tendências e demandas do cliente, preparando e orientando os alunos para a atuação profissional.

Outra grande qualidade do curso do IIF é o balanço ideal entre prática e teoria, além do cálculo cuidadoso sobre a carga horária. Com cerca de 200 horas, o curso permite um bom timing de aprendizado, sem se estender demais ou apressar o tempo necessário para assimilação do conhecimento. As práticas, que consistem em 50% do curso, são decisivas na formação do profissional. Logo cedo, os alunos já conseguem vivenciar a profissão, construir um portfólio e muitos começam a trabalhar antes mesmo de se formar.

O ambiente da escola influencia nessa entrada adiantada no mercado de trabalho. Professores e colegas que já trabalham como fotógrafos abrem as oportunidades para os iniciantes. Victor Stefani, ex-aluno do Capacitação, conta da sua experiência: ” O IIF foi fundamental na minha carreira, porque além de todo o aprendizado técnico que eu tive, que depois eu pude colocar em prática, também foi num workshop do IIF que eu conheci as pessoas com quem eu trabalho hoje”.

Além disso, o Capacitação Profissional permite aos alunos um aprofundamento nas principais especialidades da fotografia, como Fotografia de Produto, Retrato e Book e Fotografia de Casamento. Essas disciplinas permitem que o aluno vivencie essas áreas e descubra qual rumo quer dar a sua carreira: “O curso de Capacitação dá uma visão bem ampla pra quem ainda está em dúvida sobre o que fazer, ele te guia para onde você quer seguir. Antes do curso eu não tinha a menor a certeza do que eu queria fazer e o curso abriu as portas”, diz Victor.


O curso é oferecido em diferentes horários: manhã, tarde, noite e aos sábados. Saiba mais e aproveite as primeiras turmas de 2014.