terça-feira, 19 de novembro de 2013

Tamron SP 150-600mm F/5-6.3 Di VC USD

A Tamron vem dividindo há muito tempo com a Sigma o espaço entre os usuários de câmeras reflex que optam por pagar um pouco menos do que custam as lentes dos próprios fabricantes das câmeras. Mas a Sigma deu um salto tanto em estética quanto em qualidade do final de 2011 para cá e a Tamron perdeu um pouco desse espaço, e o primeiro contra ataque foi a criação de uma supertele para câmeras Canon, Nikon e Sony tanto com sensor full frame quanto APS-C.

Nova Tamron 150-600mm
Tamron SP 150-600mm F/5-6.3 Di VC USD (equivalente a 225-900mm em sensores APS-C Nikon e Sony, e equivalente a 240-960mm em sensores APS-C Canon) possui abertura mínima f/32-40; estabilização óptica (exceto versão Sony); motor de foco ultrassilencioso; sua construção interna possui 20 elementos (sendo 3 de baixa dispersão) em 13 grupos; diafragma circular de 9 lâminas; distância mínima de foco de 2.7 metros; diâmetro do filtro de 95mm; mede aproximadamente 25.8x10.5cm e pesa cerca de 1950 gramas. Ainda não há preço nem data de lançamento definidos.

Detalhes do novo acabamento das objetivas Tamron
Algumas novidades para combater a repentina alta da sua maior concorrente são os novos revestimentos eBAND (Largura de bancada estendida e dependência angular) baseado em nanotecnologia para reduzir reflexos indesejados, e BBAR (revestimento antirreflexo de banda larga) para suprimir fantasmas e manchas; novo acabamento tornando as lentes Tamron esteticamente mais atraentes; e software SILKYPIX para edição de arquivos RAW. Exemplos de imagens feitas com esta objetiva que impressiona pela nitidez estão no site Fstoppers.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
COMUNICAR ERRO

3 comentários:

  1. Estou usando esta lente e posso confirmar que é uma lente fantástica, com excelente nitidez, foco eficiente e muito versátil para minhas fotografias de paisagem. Valeu cada centavo pago por ela.

    ResponderExcluir
  2. O que adianta propaganda se não tem para vender!...

    ResponderExcluir
  3. Já procurei por todo o Brasil e até no Paraguai. Resposta : Nada

    ResponderExcluir

 
Copyright © 2010-2016 Resumo Fotográfico. Termos de uso.
Belo Horizonte, MG - Brasil