quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Um estilo 'Badass' no Wedding Brasil

novembro 28, 2013 | por Resumo Fotográfico

Sergio Photographer, dono de um estilo único, vem pela primeira vez ao maior evento de fotografia de casamento da América Latina. 



O olhar singular de Sergio chega ao Brasil em abril de 2014. Com palestra no palco principal e a responsabilidade de ministrar um workshop exclusivo, o fotógrafo participa pela primeira vez do Wedding Brasil. evento já consagrado no meio da fotografia de casamento. Dono de um livre, é fácil perceber em seu portfólio imagens cheias de vida, força e impacto.

O fotógrafo tem o objetivo claro de capturar os momentos reais de um casamento, na forma como acontecem. É nessa direção que o workshop "50% inspiração e 50% prática: capture a vida real nos casamentos" acontece na 6ª edição do Wedding Brasil. Com foco nos temas 'linguagem fotográfica e flash off câmera', o mexicano promete mostrar na prática situações reais de um casamento, aliando ao uso do flash off câmera, bem como uma análise de portfólios dos participantes do workshop.

Sergio Photographer, como é conhecido, é natural do México, mas mora há anos no Arizona, Estados Unidos. O conceito atual de seu estilo foi criado ao acaso. Ele conta que algo buscar por um retrato sério, mas fora do comum, de um noivo sisudo e rígido, soltou a seguinte frase: "Faça uma cara estilo Badass!". A brincadeira surtiu efeito e a fotografia saiu melhor que ele esperava:


Badass, nos Estados Unidos, é usado como uma gíria para denotar uma pessoa excelente no que faz, mas ao mesmo tempo com um tom arrogante. Sergio queria essa nuance em suas fotografias. "Queria algo mais profundo", diz. "Badass é o oposto do 'olhar de princesa'. Justamente por causa desta profundidade, me intitulo 'Badass'".

Engenheiro eletricista por graduação, ele decidiu largar a profissão e se tornar fotógrafo de casamento logo após ir ao casamento do irmão de 2002. "Vi o fotógrafo se divertindo tanto, como eu não estava gostando do meu trabalho em engenharia, fiquei entusiasmado. Eu ganhava muito dinheiro, mas não me divertia. Nunca tinha visto, nem usado uma câmera como aquelas. Mas quando vi aquele fotógrafo tendo tanta diversão, também quis ser fotógrafo de casamento".

Logo depois, em 2003, ele já estava fotografando. "As pessoas começaram a me dizer que era um bom trabalho, eles me davam abraços no final do dia e isso me fazia feliz". O sucesso veio por causa da paixão e suas imagens têm recebido inúmeros prêmios de várias organizações de prestígio ao longo dos anos, entre elas, estar na lista dos Top 10 da revista American Photo em 2012.

Quer dar uma espiadela em como é este fotógrafo em cena? Assista ao vídeo: