terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Explore as luzes LED e crie composições poderosas

dezembro 03, 2013 | por Resumo Fotográfico

Em sua quarta participação no Wedding Brasil, David Beckstead vem com abordagem inédita em workshop "iluminação LED". 

Foto: Studio Gaea

Pelo quarto ano consecutivo, David Beckstead vem às terras brasileiras. Mas desta vez, com conteúdo inédito. Ele condensa seus ensinamentos ministrando uma palestra no palco principal e worskhop inédito no Wedding Brasil 2014. Desde 2011, o fotógrafo vêm compartilhando sua experiência e conhecimento no maior evento de fotografia de casamento da América Latina.

Em abril de 2014, o palco principal se enche com o carisma do queridinho da fotografia de casamento. Ele chega ao solo brasileiro com a proposta de hipnotizar o grande público do Wedding Brasil com tema "business", no workshop, Beckstead pretende se aprofundar no instigante tema "Iluminação com LED". A oficina reúne, assim, um pequeno e exclusivo grupo de participantes para tornar a experiência ainda mais intensa e proveitosa a partir das experiências deste profissional, que foi aclamado pela crítica como um dos melhores palestrantes das edições 2011 e 2012 do congresso Wedding Brasil.

Na programação, estão previstas abordagens sobre câmeras, luminosidades, lanterna, modelagem das sombras, conceitos de composição e consciência fotográfica; e também iluminação fashion, romântica e abstrata; construção de composições dinâmicas com luz; modelagem da luz usando adereços malucos e objetos de fácil acesso; Light Painting; como utilizar o videolight (luz de vídeo) e LED de alta qualidade e ultra-barato.

O norte-americano marcou as edições 2011, 2012 e 2013 do Wedding Brasil, por causa de seu estilo inconfundível de fotografar e por sua irreverência. Ele é autor do livro "Dynamic Wedding: Conceitos Inovadores na Fotografia de Casamento" (Editora Photos) e já foi considerado um dos 10 maiores fotógrafos do mundo pela revista American Photo em 2007.