segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Fotógrafo brasileiro clica de perto as presas do tubarão-tigre

dezembro 02, 2013 | por Resumo Fotográfico


O fotógrafo brasileiro Daniel Botelho participou de uma expedição nas ilhas Bahamas, onde mergulhou em meio a dezenas de tubarões.

A intenção de Daniel era registrar de perto os tubarões-tigre em uma série de fotografias intitulada “Anatomia da mordida de um tubarão tigre”. A bordo de um barco de operadores de mergulho e na companhia de outros fotógrafos, Daniel viajava cerca de duas horas da costa da cidade Freeport até Tiger Beach, região onde estão os tubarões.

“Minha paixão é trabalhar com grandes tubarões, como o tubarão-branco e o tigre. Além de gostar desses animais, quando descobri anos atrás a condição atual da população de tubarões fiquei impressionado.” - afirma Daniel.

Segundo Daniel, a equipe de mergulhadores jogava uma mistura de sangue e óleo de peixe para atrair os animais, que apareciam depois de 10 minutos. Os primeiros a aparecer foram os tubarões-limões e os de-recife e depois os tubarões-tigre, que são bem maiores que a média da população daquela região.

O mergulho para se aproximar destas espécies requer alguns cuidados. Daniel explica que primeiro desciam do barco ele e um mergulhador de segurança. Depois dos primeiros contatos com os tubarões, mergulha o restante da equipe. 




Fonte: G1