segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Fotógrafo filma furto de seu equipamento durante casamento

dezembro 09, 2013 | por Resumo Fotográfico


No último sábado (7), o fotografo Guilherme Molento, 28 anos, trabalhava em um casamento na Paróquia São José, em Campo Grande. Sem se dar conta, ele acabou filmando o furto do seu próprio equipamento de trabalho. Um prejuízo de cerca de R$ 30 mil.

Por volta das 20h, o fotografo e sua equipe faziam a cobertura do casamento, quando ele reparou que uma mochila com vários equipamentos e uma câmera de apoio que filmava toda a igreja em um tripé no segundo andar, tinham sumido.

Segundo o fotógrafo contou em reportagem do Campo Grande News, ele pensou que alguém da equipe tivesse pegado os equipamentos, mas após perguntar aos colegas de trabalho, teve a certeza do furto. “Eles disseram que não, mas eu não podia largar tudo e ir procurar. Então tive que continuar fotografando”, conta Guilherme.

Depois que terminou a cerimônia Guilherme percebeu que havia filmado o momento em que um casal furta a câmera que estava no tripé, pega uma lente grande coloca dentro da mochila com outros equipamentos e vai embora como os objetos como se nada tivesse acontecido. Assita:



Foram levados uma câmera, uma lente e uma mochila com vários objetos. O fotografo tem seguro dos equipamentos, mas a seguradora disse que só cobriria se o furto tivesse acontecido no estúdio onde trabalha. Guilherme registrou boletim de ocorrência e entregou as imagens para a Polícia Civil.

No início do mês outro fotógrafo também foi vitima de um furto na Catedral de Brasília, enquanto cobria uma cerimonia de casamento.

Fonte: Campo Grande News