quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Leica C será vendida no Brasil pelo Instagram

dezembro 19, 2013 | por Resumo Fotográfico


A partir desta quinta-feira (19) a loja da Leica no Brasil estará realizando a venda da Leica C através do perfil no Instagram (@leicabrasil). Segundo a empresa, é a primeira vez que uma marca de câmera fotográfica utiliza a rede social de fotos mais popular do mundo como um canal de venda.

“O Instagram é um ambiente único para a marca explorar os limites da sua comunicação: reúne pessoas com predisposição a se relacionar através de imagens e reforça os principais atributos da Leica C. Uma ideia que seria óbvia se não fosse inédita.” - diz Theo Rocha, diretor de criação da agência F/Nazca Saatchi & Saatchi, responsável pela campanha.

O modelo de câmera digital compacta vem com Wi-Fi integrado e permite transferir arquivos de fotos para qualquer smartphone, que recebe a instalação de um aplicativo (Android ou IOS) pelo qual é possível controlar o disparo, editar imagens e aplicar filtros exclusivos.

Para comprar a câmera direto do Instagram, além de curtir os registros, os seguidores da marca no Instagram que também forem cadastrados na startup Arco, especializada em vendas diretas pelo Instagram, poderão adquirir a câmera simplesmente comentando “Comprar” no conteúdo publicado.

Assista o vídeo promocional.

Fonte: IDGNow