segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Araras terá oficina gratuita de fotografia de rua e lambe-lambe

janeiro 06, 2014 | por Resumo Fotográfico

A Secretaria de Ação Cultural e Cidadania  da cidade de Araras, SP, abre nesta terça-feira (7), as inscrições para oficina gratuita de fotografia de rua. Os candidatos interessados podem se inscrever pessoalmente no Centro Cultural “Leny de Oliveira Zurita”, localizado na Avenida Ângelo Franzini, no Jardim dos Ipês. 

A atividade, oferecida pela Oficina Cultural Carlos Gomes, de Limeira, disponibilizará 15 vagas para candidatos interessados com conhecimentos básicos em fotografia e que possuam equipamento fotográfico com controle de abertura e velocidade. Podem participar candidatos com idade mínima de 16 anos. 

A proposta da oficina é realizar um ensaio urbano cujo resultado será exposto nas ruas da cidade através da téncnica "lambe-lambe" - cartaz impresso, colado em muros e postes.

As aulas acontecem no Centro Cultural e serão realizadas nos dias 14, 15 e 22 de fevereiro. No último dia da oficina, será realizada a montagem e exposição das fotos impressas em um espaço público da cidade, que ainda será definido. 

A atividade será coordenada por Ricardo Lima que é jornalista formado pela PUC-Campinas, onde também atuou como fotógrafo oficial. Além disso, ele é membro fundador da Rede de Produtores Culturais da Fotografia no Brasil (RPCFB) e organizador do Festival Hercule Florence de Fotografia de Campinas.

SERVIÇO

Oficina de fotografia de rua
Inscrições: 7 de janeiro a 6 de fevereiro de 2014
Local: Centro Cultural Leny de Oliveira Zurita - Avenida Ângelo Franzini, no Jardim dos Ipês.