terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Fotógrafo desperta curiosidade de veado em parque nos EUA

Em visita ao Great Smoky Mountains, parque natural localizado em uma região montanhosa dos Estados Unidos, entre os estados do Tennesse e da Carolina do Norte, o fotógrafo James York foi surpreendido por um veado enquanto fotografava a beira da estrada.

Embora no princípio parecesse ser um caso inofensivo de um animal curioso com a câmera, o veado começou a cabecear o fotógrafo, que sentou-se no chão para tentar se proteger.

"Quando ele baixou os chifres para mim, eu quis manter meus orgãos vitais protegidos e minha cabeça para baixo. Senti que de pé iria provocá-lo mais e me deixar mais vulnerável a ser chifrado." - contou York.

Assista ao vídeo:



Infelizmente, funcionários do Great Smoky Mountains confirmaram que o animal foi sacrificado por ter mostrado tendências mais agressivas com os seres humanos, uma vez que "não poderia ser re-treinado para ter medo de seres humanos" e "estava voltando para essa área em busca de comida, e tinha começado a associar seres humanos com comida." Este é o primeiro veado que foi sacrificado no parque desde os primeiros 25 animais que foram reintroduzidos em 2001. York lamentou a decisão e disse que esperava reencontrá-lo quando estivesse maduro.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
COMUNICAR ERRO

1 comentários:

  1. Muito legal! Ele tava todo fodão achando que o cara era um bicho pequeno, quando o cara levante ele paga pau... rsrsrs Pena que o bicho foi sacrificado.

    ResponderExcluir

 
Copyright © 2010-2016 Resumo Fotográfico. Termos de uso.
Belo Horizonte, MG - Brasil