terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Fotógrafo desperta curiosidade de veado em parque nos EUA

janeiro 07, 2014 | por Resumo Fotográfico

Em visita ao Great Smoky Mountains, parque natural localizado em uma região montanhosa dos Estados Unidos, entre os estados do Tennesse e da Carolina do Norte, o fotógrafo James York foi surpreendido por um veado enquanto fotografava a beira da estrada.

Embora no princípio parecesse ser um caso inofensivo de um animal curioso com a câmera, o veado começou a cabecear o fotógrafo, que sentou-se no chão para tentar se proteger.

"Quando ele baixou os chifres para mim, eu quis manter meus orgãos vitais protegidos e minha cabeça para baixo. Senti que de pé iria provocá-lo mais e me deixar mais vulnerável a ser chifrado." - contou York.

Assista ao vídeo:



Infelizmente, funcionários do Great Smoky Mountains confirmaram que o animal foi sacrificado por ter mostrado tendências mais agressivas com os seres humanos, uma vez que "não poderia ser re-treinado para ter medo de seres humanos" e "estava voltando para essa área em busca de comida, e tinha começado a associar seres humanos com comida." Este é o primeiro veado que foi sacrificado no parque desde os primeiros 25 animais que foram reintroduzidos em 2001. York lamentou a decisão e disse que esperava reencontrá-lo quando estivesse maduro.