quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Fotógrafo é processado por fotos de topless no Empire State

janeiro 15, 2014 | por Resumo Fotográfico


O fotógrafo Allen Henson, está sendo processado em 1 milhão de dólares por ter tirado fotos da modelo Shelby Carter de topless no mirante do Empire State Building. A empresa ESRT Empire State Building, gestora do edifício, afirma em documentos judiciais apresentados em Manhattan que o fotógrafo não solicitou permissão para as fotos, realizadas em em 9 de agosto de 2013, e alega que Henson causou "danos aos seus negócios e reputação como uma atração turística segura e familiar". 

Henson negou estar fotografando para fins comerciais e afirmou que soube da ação judicial apenas pelos meios de comunicação, na segunda-feira (13), e que ainda não havia contratado um advogado. O fotógrafo ressalta que não arrecadou dinheiro com o material e argumenta que muitos turistas que estavam no local também estavam fotografando e filmando com seus telefones sem obter permissão. "A gente achou que seria uma ideia maravilhosa, com uma vista incrível, e que não iria prejudicar ninguém", afirmou o fotógrafo, acrescentando que "ninguém ficou ferido e não havia crianças ao redor".

Esse tipo de controvérsia não é novidade para Henson, que já fotografou a modelo Cheyenne Lutek, com os seios nus em um restaurante de Manhattan, antes de serem convidados para sair. Após essa sessão, Hensen fotografou Carter, novamente de topless, em um restaurante no terraço de um prédio.

Os espetáculos aconteceram depois que o Departamento de Polícia de Nova York divulgou uma nota oficial em Maio do ano passado, informando todos os policiais que não é ilegal para as mulheres andar pela cidade sem camisa, segundo a 1992 New York State Court of Appeals, que afirma que ostentar o peito em público é legal para uma mulher como para um homem.





Para conhecer mais sobre o trabalho de Henson, acesse: allenhenson.com.

Fonte: Daily Mail (via G1)