sábado, 18 de janeiro de 2014

Fotógrafo iraniano vence o Prêmio Lucas Dolega

Foto da série "Life In War" de Majid Saeedi
O fotógrafo iraniano Majid Saeedi venceu nesta sexta-feira (17), a terceira edição do Prêmio de Fotojornalismo Lucas Dolega, com a série "Life In War" ("Vivendo em Guerra" em tradução livre).

Saeedi, nascido em Teerã em 1974, é colaborador de veículos como a Time Magazine e Getty Images, e registrou imagens da vida cotidian de homens e mulheres no Afeganistão, um país assolado por mais de uma década de guerra e um território que não conhece a paz duradoura por mais de 50 anos.

O fotógrafo recebeu o prêmio do Chefe de Relações Internacionais da Cidade de Paris, Pierre Schapira, mais o presidente do júri e diretor de fotografia do semanário Nouvel Observateur, Béatrice Tupin, em cerimônia na Câmara Municipal na capital francesa. Cerca de 300 pessoas participaram do evento que coincidiu com o terceiro aniversário da morte do fotojornalista Lucas Dolega enquanto cobria os tumultos na Tunísia em 2011.

O prêmio, organizado pela associação que leva seu nome, com o apoio do prefeito de Paris, Nikon, Repórteres Sem Fronteiras (RSF) ea revista Polka Magazine, entre outros, procura apoiar os fotógrafos que atuam em condições difíceis áreas de alto risco. O vencedor recebe um prêmio de 10 mil euros (cerca de 31 mil Reais ), uma exposição em Paris e uma publicação no álbum RSF, além da produção de um outro artigo para a revista Polka Magazine.

Saeedi sucede o artista italiano Alessio Romenzi, vencedor do relatório do ano passado "Sobrevivendo na Síria" e o espanhol Emilio Morenatti, premiado na primeira edição com "Deslocados na Tunísia."

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
COMUNICAR ERRO

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2016 Resumo Fotográfico. Termos de uso.
Belo Horizonte, MG - Brasil