quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Português vence concurso de fotografia da revista "Photo"

janeiro 16, 2014 | por Resumo Fotográfico

Francisco Salgueiro

O fotógrafo português Francisco Salgueiro - que também é escritor - foi o vencedor do concurso anual da revista “Photo”, na categoria “Emotions Partagées”, com o registro realizado durante um campeonato regional de boxe, em Abril de 2013, no Pavilhão Casal Privilégio, em Loures. Francisco, de 40 anos, retratou “o momento em que é decretado o vencedor num combate entre dois jovens adolescentes”, como descreve o comunicado. 

O fotógrafo conseguiu mostrar “na perfeição a mistura de emoções”, descreve o júri do concurso. “Explosão de felicidade de um jovem vencedor, decepção acentuada do perdedor. Até o árbitro parece sentir-se tocado com o duelo. O ângulo de visão cria a intimidade. O preto e branco acentua as posturas. É soberba!”

O Le Plus Grand Concours Photo Du Monde acontece anualmente e é dinamizado pela Photo, uma revista que há mais de 35 anos se dedica a revelar “as melhores produções fotográficas”. Só em 2013 foram enviadas para concurso mais de 50 mil fotografias, de profissionais de 70 países diferentes.

Fonte: P3