quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Fotógrafo faz ensaio com garotas nuas fumando maconha

fevereiro 05, 2014 | por Resumo Fotográfico


No ano passado, o fotógrafo norte-americano Richard Kern lançou o livro "Contact High", que apresenta uma coletânea de imagens de garotas fumando maconha, muitas delas nuas ou semi-nuas, em ambientes comuns, como um apartamento ou mesmo ao ar livre.

Richard Kern vem fotografando uma variedade de garotas no estilo "vizinhas da frente" há mais de 30 anos. As fotografias são simples, sugerem um registro documental e parecem comprometidas com a realidade do dia-a-dia. A sutil sensação de humor e estilo, no entanto, deixa claro que o artista esteve envolvido na construção da imagem. A sexualidade teatral flagrante dos modelos ou executantes, equilibrada com as configurações bastante mundanas, estabelece um diálogo entre a dinâmica da vida interior e exterior.

A série remonta aos dias felizes de Kern quando, ele diz: "Eu passei muito tempo com meus amigos fumando maconha, ouvindo música, correndo na floresta e às vezes nadando nu."

O livro, publicado pela PictureBox, pode ser adquirido através do site Amazon por pouco mais de 22 dólares (cerca de 53 Reais).