terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Fotógrafo tem 150 mil Reais em equipamentos furtados

fevereiro 18, 2014 | por Resumo Fotográfico

Na tarde do último domingo (16), o fotógrafo Pedro Bicudo, 49 anos, teve seus equipamentos fotográficos furtados de dentro do carro em um restaurante às margens da BR-116, em Dois Irmãos, município de 28 mil habitantes, no Vale do Sinos, RS.

O fotógrafo integrava a equipe de repórteres especializados em automobilismo que seguia para Gramado, onde fariam um trabalho para a Harley-Davidson, para o lançamento de uma motocicleta da multinacional.

A ação foi rápida e não chamou a atenção. Em poucos minutos, os criminosos arrombaram os carros -alugados em Porto Alegre - e levaram os equipamentos, fugindo em seguida. A Polícia Civil acredita que os bandidos tenham utilizado um scanner, que bloqueia o alarme com controle remoto e não deixa rastros.

Segundo notícia do site Zero Hora, Bicudo, que tem 29 anos de carreira, contou nunca ter passado por uma situação como essa. Foram levadas ao menos oito câmeras, 10 objetivas, 10 flashes, três notebooks e três GoPro. Um total avaliado em R$ 150 mil.

"Saímos de uma cidade violenta e deparei com isso logo aqui, nessa região linda e pacífica. Penso agora que eles sabiam o que queriam e estavam atrás de nós. Viemos traçando a rota de Porto Alegre até a Serra no GPS e não prestamos atenção se estávamos sendo seguidos. É difícil acusar alguém, mas é muito estranho. Só percebemos tudo quando entramos nos carros para seguir viagem." - lamenta o fotógrafo.

O delegado plantonista da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento Novo Hamburgo Eric Seixas Dutra, que atendeu a ocorrência, identificou as placas do Celta através do circuito interno do estabelecimento. A indicação é que os assaltantes sabiam dos valores.

Fonte: Zero Hora