quinta-feira, 13 de março de 2014

Florianópolis recebe exposição “nadaTUDO”

março 13, 2014 | por Resumo Fotográfico


Estreou nesta quarta-feira (12) na Galeria Municipal de Arte Pedro Paulo Vecchietti, em Florianópolis, a exposição “nadaTUDO” do fotógrafo Rodrigo Ormond.

A mostra integra a programação do projeto Florianópolis - Território das Artes, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, por meio da Fundação Franklin Cascaes e apresenta nove imagens da série “My Melting Spring”, montadas em uma instalação com peças de mais de 2 metros de altura e algumas chegando aos 5 de largura.”

Inspirado na obra “O Homem Perante a Natureza”, do filósofo francês Blaise Pascal, o artista se concentra na ideia de que a fotografia deve irr além das ideias, explorando o lado sensorial.

“O objetivo é criar esse universo de sensações que estamos sempre envolvidos mas muitas vezes, por mais que estejamos impactados por ele, não nos damos conta das forças psicológicas que nos afetam antes dos nomes e símbolos. Perceber essas forças nesses espaços me inquieta, de onde encontramos nomes pontuais, com minha produção pretendo preencher esses espaços com sensações e eliminar os nomes.” - conta Ormond.


SERVIÇO

Exposição “nadaTUDO”, de Rodrigo Ormond
Data: de 12/03 à 17/04
Local: Galeria Municipal de Arte Pedro Paulo Vecchietti, 180, Centro, Florianópolis
Informações: (48) 3324-1415