sexta-feira, 14 de março de 2014

Inscrições abertas para workshop de Ana Mokarzel em Belém

março 14, 2014 | por Resumo Fotográfico


Estão abertas as inscrições para o primeiro curso do Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia, “Do visível ao invisível”, com a fotógrafa paraense Ana Mokarzel. A ação acontece no período de 18 a 22 de março, no Instituto de Artes do Pará - IAP. De 18 a 20 de março (terça a quinta), será no horário de 19 às 22h, já nos dias 21 e 22 (sexta e sábado), será das 15 às 18h. O público-alvo são os professores e educadores de arte. É necessário, somente, que possuam celulares com câmera fotográfica embutida. Gratuitas, as vagas são limitadas, e as inscrições devem ser feitas no site www.diariocontemporaneo.com.br.

No workshop o participante terá noções básicas da fotografia, como a composição e o entendimento da luz, além da percepção de imagens que despertam um olhar diferenciado. A oficina se dará através de debates e da prática fotográfica, com saída fotográfica orientada. No final, a edição das imagens (formas de apresentação, escolhas e feedback).

Ana Mokarzel fotografa desde 2007, com obras no acervo do Museu das Descobertas - À Descoberta do Novo Mundo – Belmonte/Portugal e em colecões particulares. Fez sua primeira exposição Individual “Olhar Viajante”- Galeria de Arte CCBEU, em 2012. Participou como artista convidada e selecionada do Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia/2013, além de outros salões como Pequenos Formatos 2010 /2012 e Primeiros Passos, neste, com Menção Honrosa, em 2009.

Criado em 2010, o Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia é um projeto nacional que incentiva a cultura, a arte e a linguagem fotográfica em toda a sua diversidade.

SERVIÇO

Workshop de fotografia com Ana Mokarzel.
Data: de 18 a 22 de março de 2014.
Horários: de 19 às 22h (terça a quinta) e 15h às 18h  (sexta e sábado).
Local: Instituto de Artes do Pará - Praça Justo Chermont, 236 (ao lado da Basílica), Belém.
Inscrições: www.diariocontemporaneo.com.br.