quinta-feira, 27 de março de 2014

Saiba o que aconteceu na Semana da Fotografia 2014

março 27, 2014 | por Resumo Fotográfico

Nos últimos três dias o Centro de Eventos Cine Itália em Balneário Camboriú, foi palco de mais uma edição da Semana da Fotografia, congresso promovido pela editora iPhoto e com apoio do Resumo Fotográfico, que contou com palestras de grandes fotógrafos profissionais do país diante de um platéia de 500 fotógrafos que estiveram presentes para prestigiar o evento.

Primeiro dia

No primeiro dia, após a apresentação de Altair Hoppe, subiu ao palco a renomada fotógrafa de newborn Erika Muniz, falando compartilhando sua experiência e talento na realização de ensaios de recém-nascidos. Na sequência, Mari Righez demonstrou com práticas ao vivo books de gestantes.

Erika Muniz compartilhou sua experiência na realização de ensaios de recém-nascidos

Após o intervalo, os congressistas foram surpreendidos com um belíssimo show de pole dance da coreógrafa profissional Ana Cardoso, Na sequência, Evandro Rocha subiu ao palco para falar sobre a iluminação criativa em casamentos.

Evandro Rocha de dicas sobre a iluminação criativa
Ao decorrer da tarde, Fernando Saldanha deu dicas para os congressistas presentes de como vender e valorizar sua fotografia. E pra finalizar o primeiro dia desse grande congresso, Junior Luz deu uma série de dicas de como fotografar com criatividade em ensaios de locação externa. 

Segundo dia

O segundo dia começou com renomado fotógrafo Marcio Sheeny falando sobre uma nova tendência que tornou-se sua especialidade: fashion wedding. Logo após, Edemir Garcia deu várias dicas pra galera sobre os erros e acertos para o sucesso na fotografia de casamento.

As palestras da tarde tiveram a abertura com um show de mágica bastante divertido. Subindo ao palco, na terceira palestra do dia, muita beleza com os ensaios sensuais de mulheres comuns com a palestrante Fernanda Preto.

Fernanda Preto em ação

Simone Di Domenico finalizou o segundo dia de congresso falando sobre book de família e crianças, sendo aplaudida em pé no final da palestra.

Terceiro dia

O último dia de congresso, teve início com a palestra de Sharon Eve Smith e seus retratos lifestyle. Aplaudida de pé, Sharon deu um show com seus ensaios da vida real.

Logo em seguida, mantendo a qualidade em alto nível, Ricardo Milani e sua palestra emocionante de book de 15 anos, foi excelente. Já na parte da tarde, Ana Correa mostrou uma forma diferente de fotografar casamentos, mostrando sentimentos além do que a câmera enxerga. E pra finalizar o terceiro dia e o evento, Primo Tacca Neto falou (e mostrou) grandes esquemas de iluminação em estúdio.



Fotos: Wagner Dias