quarta-feira, 16 de abril de 2014

Fotógrafos do New York Times vencem o prêmio Pulitzer

abril 16, 2014 | por Resumo Fotográfico

Na última segunda-feira (14), os repórteres fotográficos Tyler Hicks e Josh Haner, ambos do jornal The New York Times conquistaram as duas categorias de fotojornalismo do prestigiado prêmio Pulitzer nas categorias “Breaking News” e “Fotografia”, respectivamente.

“É o reconhecimento de que nosso fotojornalismo está no mesmo nível de qualidade da reportagem do New York Times, que é a melhor do mundo.” - comemorou Michelle McNally, editora-assistente de fotografia do jornal.

Tyler Hicks levou seu prêmio pela cobertura do ataque terrorista a um shopping em Nairóbi, no Quênia, em setembro do ano passado. Sessenta e sete pessoas morreram e 170 ficaram feridas. O fotógrafo estava numa loja próxima ao shopping quando o ataque ocorreu e seguiu para o local, acompanhando o trabalho de evacuação das forças de segurança. Segundo o anúncio do Pultizer, Tyler demonstrou “conhecimento e bravura ao documentar o desenrolar do ataque”.


Nascido em São Paulo e criado nos Estados Unidos, Tyler tem 44 anos e vive em Nairóbi. É casado com a também fotojornalista Nichole Sobeki e em 2009 estava na equipe do Times que conquistou o Pulitzer de reportagem internacional, pelo trabalho de cobertura no Afeganistão e no Paquistão.



Fonte: PhotoChannel