terça-feira, 27 de maio de 2014

Fortaleza ganhará museu com acervo de mais de 2 mil fotos

Obra de Sebastião Salgado está entre as imagens do acervo
Fortaleza deve se tornar a primeira cidade brasileira a abrigar um grande museu privado de fotografia até o fim de dezembro. O empresário cearense Sílvio Frota, acaba de comprar em Fortaleza, o prédio onde funcionava o Instituto Brasil-Estados Unidos, no bairro de Aldeota. O objetivo é que o edificio, que ocupa uma área de 2.500 m², abrigue seu acervo fotográfico com mais de 2 mil imagens. São obras assinadas por fotógrafos brasileiros e estrangeiros como Edward Steichen, Cartier-Bresson, Steve McCurry, Cindy Sherman e Elliot Erwitt.

O Museu de Fotografia de Fortaleza, enfatizará à educação, abrigando um auditório e biblioteca, além de espaço para a realização de oficinas com profissionais da área, promovendo ainda debates e projeções de filmes e vídeos. A coleção de Frota é possivelmente a segunda maior coleção relacionada à história recente do Brasil, logo depois do Instituto Moreira Salles.

Segundo  o empresário, ele está em contato com um museólogo de São Paulo, cujo nome não foi revelado, para auxiliar na montagem das exposições.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
COMUNICAR ERRO

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2016 Resumo Fotográfico. Termos de uso.
Belo Horizonte, MG - Brasil