sábado, 2 de agosto de 2014

Memorial Minas Gerais exibe Coleção Pedro Mordente

A Fundação Municipal de Cultura inaugurou neste sábado (2), no Memorial Minas Gerais, em Belo Horizonte, a exposição “Passado e Presente: acervo fotográfico Pedro Mordente”, com um vasto acervo de máquinas fotográficas de períodos e de tecnologias diferentes.

A exposição apresenta aos amantes da cultura e da arte um pouco da vasta história da fotografia, desde a sua invenção em 1826 por Niépce, passando pelo ano de 1888, com o desenvolvimento da Kodak por George Eastman, e com a magia das famosas câmeras 35mm de filme, até a popularização da fotografia digital a partir de 1995. São câmeras de fole, polaróides, mini-câmeras, de formato 120, 110, 126, médio formato, caixas de luz, com bulbo de magnésio, 35mm, de estúdio e compactas que estão em perfeito estado de conservação e uso. A mostra conta ainda com textos históricos do desenvolvimento da fotografia e do momento histórico de cada avanço tecnológico. O acervo pertence ao fotógrafo e colecionador Pedro Braz Mordente.

SERVIÇO

Exposição “Passado e Presente: acervo fotográfico Pedro Mordente”
Data: 2 a 31 de agosto
Horário: Terças, quartas, sextas-feiras e sábados, das 10h às 17h30; Quintas, das 10h às 21h30 e aos Domingos, das 10h às 15h30.
Local: Memorial Minas Gerais Vale – Praça da Liberdade, s/n˚, Esquina com Rua Gonçalves Dias.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
COMUNICAR ERRO

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2016 Resumo Fotográfico. Termos de uso.
Belo Horizonte, MG - Brasil