quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Workshop de fotografia de rua em Belo Horizonte

agosto 20, 2014 | por Resumo Fotográfico


O Estúdio Metrópole, com apoio do Resumo Fotográfico, está com inscrições abertas para o workshop de fotografia de rua que será ministrado pelo fotógrafo Cid Costa Neto, nos dias 13 e 14 se setembro, em Belo Horizonte.

O workshop é destinado a fotógrafos iniciantes e tem como objetivo apresentar a fotografia de rua como alternativa para uma expressão criativa. Dividido em dois dias, a aula expositiva abrange o conteúdo histórico e conceitual deste estilo, com exemplos da experiência do ministrante e de outros fotógrafos conceituados. Na aula prática, os alunos serão monitorados durante um passeio pela cidade.

Programa:

13/09, 14h as 18h
  • Introdução: apresentação da fotografia de rua, conceitos, contextualização histórica, principais fotógrafos e breve conversa com alunos.
  • Equipamento: Câmeras e objetivas mais adequadas para a prática; Modos de operação indicados, ajustes; Acessórios.
  • Treinando o olhar: Como procurar e identificar os elementos relevantes para compor uma imagem explorando a linguagem fotográfica.
  • Ação e reação: a postura do fotógrafo diante do objeto/sujeito a ser fotografado e a relação com seus resultados. Como deixar a timidez de lado e como abordar ou não o seu alvo.
  • Questões legais e éticas: o que é direito de imagem, quais os seus limites e relevâncias morais. 
14/09, 8h as 12h
  • Aula prática: Passeio orientado pela cidade.

SERVIÇO

Workshop de Fotografia de Rua
Data: 13 e 14 se setembro
Horário: Sábado de 14h às 18h e domingo, de 8h às 12h.
Vagas: 12
Investimento: R$450,00  (3x sem juros no cartão)
Informações e inscrições: (31) 3643-2476 ou contato@estudiometropole.com