quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Curso e conferência com Philippe Dubois em Belo Horizonte

outubro 29, 2014 | por Resumo Fotográfico

Philippe Dubois ministrou a conferência de abertura da 2ª Jornada Internacional de Estudos do Discurso (Natália Turini)

O Programa de Pós-graduação da Escola de Belas Artes da Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG receberá a partir do mês de Novembro, o Professor e Pesquisador Philippe Dubois, um dos principais pesquisadores da atualidade no campo da estética da imagem e da figura. Autor de livros referenciais como O ato fotográfico, suas contribuições têm sido decisivas na reflexão sobre fotografia,

Durante seu período de atividades em Belo Horizonte, Dubois oferecerá o curso intensivo “A Pós-Fotografia”, dividido em dois módulos. O primeiro acontece entre os dias 03 e 06 de novembro e o segundo entre os dias 11 e 14. As inscrições ocorrerão somente através do site da FUNDEP, até às 20h do dia 2.

Dubois fará ainda, em 7 de novembro, a primeira de três conferências, sendo aberta ao público e gratuita, onde discorrerá sobre uma indagação extremamente pertinente nos dias de hoje: A arte contemporânea tornou-se “fotográfica”? Tendo em vista a recorrência da fotografia como parte integrante de diferentes linguagens artísticas contemporâneas , participando da pintura, da instalação, e de inúmeras derivações dentro do universo digital, trata-se de um elemento de discurso cuja complexidade merece ser analisada e constantemente reavaliada.

SERVIÇO

Curso “A Pós-Fotografia”
Data: 03 a 06 e 11 a 14 de novembro.
Horário: 14 às 17h

Conferência “A arte contemporânea tornou-se 'fotográfica'?”
Data: 07/11/2014
Horário: de 10 às 12 h

Local: Conservatório de Música da UFMG - Av. Afonso Pena, 1534, Belo Horizonte