terça-feira, 7 de outubro de 2014

Exposição "Movimento" inaugura nova galeria em São Paulo

outubro 07, 2014 | por Resumo Fotográfico

"Amarelo Berlin" de Catharina Suleiman

New Creators inaugura seu espaço conceito e abre a exposição coletiva Movimento, composta por fotografias, móveis de design, pinturas, esculturas, roupas e acessórios. A mostra conta com obras de 14 artistas plásticos, 4 fotógrafos, 6 designers de produto, 5 designers de acessório e 5 estilistas, e o evento ainda traz performances, live painting, intervenções artísticas e DJs.

Ao longo dos últimos dois anos, a New Creators vem atuando no ambiente online, realizando ações pontuais para parceiros, e selecionando artistas com o objetivo de buscar oportunidades para esses novos criadores se inserirem no circuito, em parceria com organizações e instituições que investem ou pretendem investir neste mercado. Com o resultado positivo dessas experiências, chega o momento de reunir tudo que o projeto oferece em um espaço físico próprio, seguindo um movimento que acompanha o crescimento da marca. “Esta ação vem com frio na barriga e sorriso no rosto, afinal não é apenas um novo capítulo em nossa história, e sim um livro novo.”, comentam Flavia Trindade e Mariana Jacinto, sócias nesta empreitada. Fruto de uma necessidade percebida por Flavia e Mariana, e endossada por seus artistas – apelidados de Creators -, o espaço conceito representa um local para exposições, showrooms, desfiles, workshops, mesas redondas, entre outras situações com foco em conteúdo cultural. “Um espaço multidisciplinar para nossos #newcreatorsartists terem liberdade de criar novas histórias.”.

Para o evento de inauguração, o tema é movimento: movimento como ação. Ao longo do dia, as paredes da New Creators exibem pinturas, esculturas, fotografias e gravuras que, pelo ponto de vista da curadoria da mostra, representammovimento. Alguns designers participam da exposição com móveis que de certa forma tenham mobilidade em sua estrutura, ou que facilitem a vida do usuário no dia-a-dia. Os Creators de moda também apresentam suas peças de roupa que traduzem o tema através de seus cortes e escolhas de tecidos – esses parceiros desenvolverão uma coleção cápsula exclusiva para a New Creators. Além disso, o público visitante poderá assistir a uma performance do artista Felipe Vasconcelos e a uma sessão de live painting com RevoluE.

Citando algumas obras da exposição, Fábio André Rheinheimer apresenta Waterfall II, sua pintura que participou da mostra virtual da SAATCHI GALLERY (Londres, UK); Diana Motta traz a tela Montanhas de Neve, cuja técnica introduz colagem de papel alumínio sobre papel; Antonio Emydgio exibe Mendonza Argentina, fotografia em preto e branco com nuances de um tronco de árvore; Catharina Suleiman expõe Amarelo Berlin, fotografia que traduz a essência da mostra – movimento; 80e8 Design apresenta a peça de design Banco do Conhecimento, estruturado em aço, madeira, couro e dois livros como assento; Manu Reyes participa com a Mesa Triângulo, com tampo de madeira maciça e base de metal com pintura preta alto brilho, imitando a forma de uma flecha; Priscilla França exibe seus vestidos de seda pura, com caimentos leves e sobreposições; e Luiza Dias mostra acessórios como brincos e colares feitos de pedras e cristais, entre outros materiais, sendo todas as peças feitas a mão.

Buscando atrair um público variado que transita entre diversos mundos, a New Creators convida a todos para esta experiência visual, sensorial e musical, na certeza de que os visitantes sairão do espaço cheios de inspiração e culturalmente enriquecidos.

SERVIÇO

Inauguração do espaço conceito New Creators e abertura da exposição Movimento
Data: 9 de outubro de 2014, quinta-feira, das 17h às 22h
Período de exposição: De 10 de outubro a 8 de novembro de 2014
Horário: De segunda a sexta-feira, das 10h às 20h; Sábado, das 10h às 16h
Local: New Creators – Rua Lisboa, 281 - Pinheiros – São Paulo, SP
Informações: (11) 3804 9923