quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Aliança Francesa indica vencedores do Prix Photo Web 2014

novembro 27, 2014 | por Resumo Fotográfico

A Aliança Francesa do Brasil realizou nesta quarta-feira (26), a entrega dos prêmios do Prix Photo Web 2014, durante evento de lançamento da exposição que reuniu as fotos vencedoras da edição anterior, realizada na Galeria Aliança Francesa Botafogo, Rio de Janeiro.

Esta edição teve como tema "Dia de Festa na França e no Brasil", privilegiando o olhar sobre a essência desses dois países para além dos cartões postais. Foram premiados três fotógrafos: dois eleitos pelo júri oficial e um escolhido pelo júri popular através de votação pelo site do concurso.

O primeiro lugar, eleito pelo júri oficial, ficou com o fotógrafo Bruno Covello, com a série "Carnaval de rua do Onodi". Francisco Gustavo Costa de Lima e Moura ficou em segundo lugar com a série "Festa N. Sr.ª do Rosário - PB" e a série "Carnavais de Outrora" de Daniel Caron de Castro Deus foi eleita por voto popular.

Receberam ainda menções honrosas, Jorge Aguiar com "A dança da Fê...Iemanjá", Tadeu Vilani com "O pradinho" e Rodrigo Aparecido Morbidelli Cunha Lima com "Carnavaliza".

O Prix Photo Web Aliança Francesa é um concurso de fotografia promovido pela Aliança Francesa do Brasil, EDF Norte fluminense, Total E&P do Brasil e Air France. Seu objetivo é estimular a expressão artística por meio da fotografia, registrando, através de imagens, o olhar crítico e contemporâneo da cultura franco-brasileira, além de promover o intercâmbio cultural entre o Brasil e a França.

"Carnaval de rua do Onodi"

"Festa N. Sr.ª do Rosário - PB"

"Carnavais de Outrora"