domingo, 2 de novembro de 2014

Coletivo busca financiamento para festival em Belo Horizonte

novembro 02, 2014 | por Resumo Fotográfico


O coletivo fotográfico Erro99, que ficou conhecido por suas propostas inusitadas e bem-humoradas, está organizando a criação de um festival popular que deve ocupar as ruas de Belo Horizonte na segunda metade de Novembro.

O Festival Erro99 irá promover, além das ações fotográficas que tornaram o coletivo conhecido (como o Show de Likes, a Assembléia Popular dos Pixels e o Queimão Fotográfico), palestras, exposições e workshops com grandes profissionais do mercado. Estarão presentes o diretor e editor da TV Folha, João Wainer, a fotógrafa Raquel Brust (do projeto Giganto), selvaSP (coletivo de São Paulo), Nitro Imagens (coletivo de BH), o fotógrafo e artistas visual belo-horizontino Pedro David, o foto antropólogo Francilins Castilho Leal e o fotógrafo ativista Rafael Lage.

Para custear o evento, eles lançaram uma campanha de financiamento através do site Variável 5. A meta é alcançar 17 mil reais para bancar a infraestrutura do próprio evento e as despesas dos convidados, como passagens e hospedagens. Assim como acontece em outros sites de financiamento coletivo, os interessados em colaborar ganham recompensas que vão desde brindes, como adesivos e camisetas, à vagas em workshops.

Para saber mais, acesse o site do evento: www.erro99.com.