quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Estúdio Evolution 2014 - 3º dia

novembro 06, 2014 | por Juliana Foini

Danilo Siqueira abriu o ultimo dia do congresso com uma palestra sobre a fotografia de famílias e a simplicidade da vida real. Além do cotidiano, ele consegue registrar a personalidade das pessoas em seus cliques. A prática foi realizada com uma família ao vivo e um dos conselhos que Danilo deixou foi que a simplicidade deve estar presente também na atitude do fotógrafo, nos equipamentos que ele usa e na iluminação, que quanto mais natural, melhor.



Para falar sobre gestão financeira, Rafael Schveitzer preparou uma palestra direcionada para a prosperidade financeira e formalização dos profissionais da fotografia, apresentando conhecimentos básicos de economia empresarial para micro e pequenos empresários. Para manter o seu negócio com uma boa margem de lucro, o conselho de Rafael é ter o controle de todas as finanças por meio de um planejamento estratégico, estabelecendo metas desafiadoras e analisando os resultados.



Pela primeira vez no Estudio Evolution, Ana Carolina e Manoela Trava Dutra falaram sobre a fotografia de bichos de estimação. As duas irmãs atuam nessa área há quatro anos e acreditam que o amor pelos animais deve ser a principal característica do fotógrafo que quiser seguir essa carreira. Elas deram dicas de como ter o controle dos pets dentro do estúdio, com teorias de comportamento e treinamento positivo. Na prática, elas fotografaram um cachorro de grande porte e um filhote, aplicando ao vivo as técnicas ensinadas durante a palestra.



E para fechar o Estudio Evolution 2014 em São Paulo, o maquiador e fotógrafo Fernando Torquatto fez uma palestra sobre a maquiagem ideal para os ensaios fotográficos. Ele deu dicas sobre os produtos e suas funções, sobre o contorno da luz no rosto e sobre a influência das luzes de estúdio na maquiagem. Na prática, Torquatto maquiou uma modelo demonstrando diversos truques.