sábado, 6 de dezembro de 2014

7 dicas para não estragar suas fotos de casamento

dezembro 06, 2014 | por Resumo Fotográfico

Mathew Irving/500px

A Lover.ly, empresa especializada em serviços de planejamento de cerimônias de casamentos, criou uma série de sugestões sobre como se preparar para as fotos do evento. Seja você o fotógrafo ou os futuros recém-casados, prepare-se para anotar:

Tratando-se de fotos de casamento, nós já vimos de tudo: o bom, o mau e o que foi por água abaixo! E por se tratar de fotos que os noivos guardarão por toda a vida – sem pressão! O importante é que os recém-casados gostem das fotos.

Aqui vão 7 itens os quais você deverá orientar seus clientes a se lembrarem para ajuda-lo a produzir boas fotos do casamento, do primeiro olhas à última dança: 

1. Faça fotos do Noivado – se seus clientes ficam nervosos em frente á câmera encoraje-os a tirar fotos do Noivado com você. Isso os ajudará a superar dificuldades (se beijarem quando solicitados é mais difícil do que parece!) e será uma boa oportunidade para vocês de conhecerem melhor antes de enfrentar a tarefa de fotografá-los em seu dia especial. Assegure-os de que se eles se sentem à vontade com a pessoa atrás da câmera, se sentirão mais à vontade em frente a ela.

2. Olhem para o passado – Embora pareça meio estranho, encoraje seus clientes a observar suas fotos antigas e escolherem aquelas onde pareçam melhor. Peça-lhes para lhe mostrar de quais mais gostaram, em quais poses pareçam estranhos e qual aparência desejam evitar no dia da cerimônia. As fotos do Noivado deverão ajudar com os detalhes (tais como sorrir), mas esse simples exercício também operará maravilhas na hora de fazer poses. A prática conduz à perfeição! E quanto mais você souber sobre seus clientes, mais você os ajudará a obter as melhores fotos possíveis.

3. Agende uma prova ou duas – Seus clientes desejam parecer-se com eles mesmos nas fotos do casamento – apenas melhores! Lembre-os de que as provas são suas melhores amigas. Elas são uma maneira de seus clientes decidirem o que realmente fica bom, sem estarem totalmente comprometidos ainda. Elas os ajudarão a se decidir por outra opção diferente de sua ideia original – só porque a determinada atriz fica linda com um bocão vermelho não quer dizer que também ficará bom para seus clientes. Eles deverão pedir a seu cabeleireiro para experimentar um penteado solto e um coque preso para se certificarem de seu estilo e de sua habilidade profissional. Aconselhe a noiva a usar um traje branco no dia da prova de maquiagem para que ela veja se a mesma combinará com seu vestido.

4. Não tente nada louco – OK, a gente entende: seus clientes querem mostrar seu melhor caminhando na ala da Igreja. Mas antes de tentar algo novo, lembre-os de que terão que viver com as consequências. Eles realmente querem uma experiência inovadora registrada para sempre? Talvez não seja a melhor hora para se ariscar!

5. Leve em consideração suas melhores características – No dia do Casamento lembre-se dos pequenos detalhes que fazem uma grande foto. Pergunte a seus clientes se eles acham que têm um lado melhor e encoraje-os a pensarem no vestidos e no penteado também. Se o vestido mostra as costas nuas ou se ostenta um trabalho em cetim elaborado será bom destacá-los. No penteado da noiva haverá flores ou uma trança lateral? Certifique-se de que ela pose desse lado para exibi-las também.

6. Preste atenção nos pequenos detalhes – As etiquetas das roupas estão devidamente escondidas? As marcas de bronzeado devidamente disfarçadas? O noivo não tem algo preso no dente da frente? Esses pequenos detalhes terão um grande impacto em como as fotos sairão. Lembre aos noivos a pedir que alguém fique de olho nesses detalhes durante a cerimônia para que eles fiquem livres para se divertir e produzirem lindas fotos.

7. Beber água. Muita água – Lábios rachados e olhos inchados não são sexy. Certifique-se de que seus clientes estejam bem hidratados, bem alimentados e bem descansados durante a cerimônia. Se você notar lábios ressecados, peça-lhes que bebam água ou que os umedeçam com a língua. 

Fonte: 500px
Tradução: Maria Luiza Silva