terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Divulgado o resultado do Prêmio de Fotografia Ciência & Arte

dezembro 02, 2014 | por Resumo Fotográfico

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) anunciou nesta segunda-feira (1) o resultado da quarta edição do Prêmio de Fotografia - Ciência & Arte. Foram recebidos 728 trabalhos, dos quais 326 foram pré-selecionados, sendo 205 imagens produzidas por câmeras fotográficas e 121 por instrumentos especiais.

Os trabalhos pré-selecionados foram previamente submetidos à comissão julgadora para avaliação, através da Plataforma Carlos Chagas, considerando os critérios definidos no regulamento, como impacto visual, inovação, relevância da imagem para a pesquisa, contribuição para a popularização e divulgação científica e tecnológica, e qualidade estética.

"Superfície Extraterrestre" de Osvaldo Mitsuyuki Cintho

"O Verme marinho Chaetopterus variopedatus" de Anderson Garbuglio de Oliveira

Premiação

O primeiro colocado em cada categoria participará da cerimônia de entrega a ser realizada na próxima Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), em julho de 2015, na UFSCAR.

O Prêmio de Fotografia - Ciência e Arte tem como objetivos fomentar a produção de imagens com a temática de Ciência, Tecnologia e Inovação; contribuir com a divulgação e a popularização da ciência e tecnologia; e ampliar o banco de imagens do CNPq e está voltado para estudantes de graduação e pós-graduação, docentes e pesquisadores brasileiros. Para obter mais informações, acesse a página do prêmio.

Fonte: CNPq