quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Edimar Soares ganha prêmio Anamatra de Direitos Humanos


Na última quinta-feira (27), aconteceu no Centro Cultural Justiça Federal, no Rio de Janeiro, a entrega do prêmio Anamatra de Direitos Humanos 2014.

O fotógrafo cearense Edimar Soares, do jornal O Povo, foi premiado com a obra "Reciclando Vidas". Na imagem registrada em 2013, logo antes de uma partida de futebol pela Copa das Confederações, no estádio Arena Castelão, uma catadora de lixo reciclável estava dentro de um container. Sem ser vista, os torcedores que passavam por ali jogavam lixo sobre ela. A imagem evidencia a invisibilidade desses trabalhadores e suas condições degradadas de trabalho.

O vencedor em cada categoria/subcategoria recebeu uma premiação em dinheiro no valor de 10 mil Reais e a estatueta inspirada no "Cilindro de Ciro", artefato de barro de 539 a.C, que tem sido valorizada positivamente por seu sentido humanista e é considerada a primeira declaração de diretos humanos da História.

O fotógrafo do jornal O Globo, Domingos Peixoto, recebeu menção honrosa pela foto "Crime a liberdade de imprensa". Confira os vencedores de todas as categorias.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
COMUNICAR ERRO

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2016 Resumo Fotográfico. Termos de uso.
Belo Horizonte, MG - Brasil