quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Exposição promove troca de fotografias em Florianópolis

dezembro 03, 2014 | por Resumo Fotográfico

Antônio Husadel


O Museu da Escola Catarinense, em Florianópolis, recebe a partir desta quarta-feira (3) a exposição fotográfica 'Coletivo Multicor: intercâmbio de imagens', que reúne imagens de 55 artistas. A abertura será na 'Sala Mutações' do museu, às 19h, e ficará aberta ao público até o dia 30 de janeiro.

A exposição foi organizada ao longo de 2014, a partir de convites a 55 fotógrafos e artistas visuais da capital, que foram desafiados a oferecer imagens afetivas de seus arquivos fotográficos. Os artistas apresentaram três obras de sua escolha, e a professora de linguagem fotográfica do Centro de Artes da Udesc, Lucila Horn, fez a curadoria, selecionando uma imagem de cada. As fotografias foram assinadas e numeradas, para serem sorteadas entre os participantes.

A intenção do projeto é fazer coletivas periódicas, provocando visibilidade, encontro e o debate sobre a atual produção fotográfica e artística de Santa Catarina. A maioria dos participantes desta primeira mostra é fotógrafo profissional, mas há também amadores e artistas visuais

SERVIÇO

Coletivo Multicor: intercâmbio de imagens
Abertura: dia 3 de dezembro, quarta-feira, às 19 horas.
Visitação: até 30 de janeiro, de segunda a sexta, das 14h às 19h.
Local: Museu da Escola Catarinense - Rua Saldanha Marinho, 196, Centro, Florianópolis.
Ingresso: gratuito.