terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Sou Café recebe exposição de alunos da Escola Guignard

dezembro 16, 2014 | por Resumo Fotográfico

Foto da "Série Azul" de Elisa Mendes

A partir desta quarta-feira (17), em Belo Horizonte, o Sou Café recebe a exposição fotográfica “Rastros”, que reúne as obras realizadas pelos alunos do Centro de Extensão da Escola Guignard, unidade da Universidade do Estado de Minas Gerais – UEMG. 

A mostra, organizada pela CultivArte e com curadoria do professor Cid Costa Neto, reúne uma série de imagens desenvolvidas pelos alunos dos cursos de Introdução à Fotografia e de Luz e Composição ao longo do último semestre. 

Através do tema “Rastros”, os alunos foram conduzidos a explorar a linguagem fotográfica para evidenciar os índices de acontecimentos que, de alguma forma, deixaram suas marcas. Um dos principais objetivos dos cursos é apresentar a fotografia como meio de expressão criativa, que se conclui com a exposição, última etapa do processo fotográfico.

Fazem parte desta mostra os alunos do curso de Introdução à Fotografia: Bruno Greco, Carla Ferraz, Irineu Yokoo, Juliana Cerqueira, Luana Ribeiro, Matheus Mourão, Nathalia Gresta, Patricia Gerken, Sarita Soares e Sofia Clark; e os alunos do curso de Luz e Composição: Aluizio Durco, Débora Gabrich, Elisa Mendes, Gabriel Nogueira, Juliana Foini, Marianna Mastrogiovanni e Raquel Mendes.

SERVIÇO

Exposição “Rastros”
Abertura: 17 de dezembro de 2014 às 19h (apenas para convidados)
Exibição: de 18 de dezembro de 2014 a 27 de janeiro de 2014
Horário: de 9h às 21h (exceto na terça-feira)
Local: Sou Café (Centro Cultural Banco do Brasil) - Praça da Liberdade, 450, Belo Horizonte