terça-feira, 13 de janeiro de 2015

5 dicas para fazer sua fotografia infantil mais lúdica

janeiro 13, 2015 | por Resumo Fotográfico

Uma dupla que trabalha há cinco anos com a fotografia de crianças e se destaca pelas imagens únicas e lúdicas.
Fotos: Doce Deleite

Dois fotógrafos que buscam crianças com sorrisos, caretas, cabelos despenteados, joelhos e cotovelos sujos, e, que, transformam seus trabalhos em algo único. A dupla de fotógrafos em destaque é o casal Eduardo e Márcia Fernandes que formam a Doce Deleite Fotografia. Trabalhando há cinco anos com a fotografia de crianças, os dois buscam o que cada criança tem de único e o que torna cada ser extraordinário. Pensando em ajudá-los, conversamos com esta dupla incrível que oferece a vocês 5 dicas especiais para você se destacar neste mercado.



1) Seja verdadeiro. Crianças não são bobas e sabem quando alguém está ali só por obrigação e querendo despachá-las o quanto antes. Trabalhar com crianças não é sinônimo de rapidez nem de comodidade. É preciso se envolver, entender as desavenças entre o Thor e o Loki, o que moveu Elsa a se afastar de Arendelle e qual seria o melhor final para Optimus Prime. Uma vez estabelecendo essa relação, tudo fluirá com mais facilidade, e o resultado será muito mais genuíno.

2) Não exija demais. Para crianças é quase impossível ficar por 30 segundos no mesmo lugar, posar com a família ou não rolar na terra. É preciso tratar a sessão de fotos como uma só experiência, caminhe ela por onde for. Às vezes os vestidos se sujam logo no começo, às vezes aquela foto que você planejou por semanas não sai… Mas assim são as crianças, ainda que não seja possível seguir um roteiro muito rígido, elas nos entregam muito mais espontaneamente.



3) Mantenha alguma agilidade. Crianças se cansam com rapidez e possuem um tempo onde são colaborativos e alegres. Sessões muito longas podem fazer com que parem rapidamente de ajudar caso fiquem cansados, com fome, sono ou calor.

4) Escolha o melhor horário. Ainda que dependamos da luz natural para obter os melhores resultados, é interessante averiguar com a família qual o melhor horário para a criança. Às vezes a parte da manhã é sinônimo de mau humor, fazendo com que tudo flua melhor na parte da tarde e vice versa.



5) Divirta-se. As chances são de que se você estiver bem, os pais se sentirão mais confiantes, a criança mais a vontade, e suas fotos mais bonitas. Um dia de fotos no parque deve ser lembrado como algo divertido e prazeroso, tanto nas fotos como na memória.

Se você quiser conhecer mais do incrível trabalho da Doce Deleite, eles estarão palestrando no Núcleo de Família do Wedding Brasil 2015.