domingo, 25 de janeiro de 2015

Fotógrafa viaja o mundo como instagrammer profissional

janeiro 25, 2015 | por Resumo Fotográfico

Viajar o ano inteiro, fotografar e ganhar dinheiro para postar imagens no Instagram, parece o emprego dos sonhos, não é mesmo? E é assim que Lauren Bath pode definir. Aos 33 anos, Lauren abandonou seu emprego de chef em um restaurante na Austrália para se tornar uma Instagrammer Profissional – profissão cada vez mais ascendente, tanto no Brasil quanto ao redor do mundo. Confira um pouco mais sobre o trabalho da australiana.

O Instagrammer Profissional é pago por empresas e Órgãos Governamentais, que promovem destinos turisticos, para viajar, conhecer o local, capturar belas imagens e postá-las em seu perfil no Instagram. Durante seu tempo como chef no restaurante, Lauren acumulou quase 200.000 seguidores, agora, em sua nova profissão, o número já chega à 368 mil.

Em entrevista ao site australiano News, ela contou que aderiu à plataforma em agosto de 2011, e, até então, fotografava apenas com seu iPhone. “Eu me demiti pois vi potencial no Instagram, tinha dinheiro guardado para viajar e explorar a fotografia por seis meses, mas um dia me demiti, vi três oportunidades de trabalho em meu e-mail e comecei imediatamente”, contou.

Lauren aconselha seguir perfis diferenciados, como chance de crescer na plataforma; conhecer diversos nichos e interagir com essas pessoas é uma das melhores formas de divulgar seu trabalho, não deixe de seguir o perfil dela.

E você, já pensou na carreira de Instagrammer Profissional? Tudo indica que a rede social veio para ficar, pelo menos por mais alguns anos, e o investimento pode valer a pena, afinal, fotógrafos como Lauren Bath, Paulo Del Valle e Liz Eswein estão faturando verdadeiras fortunas para viver um emprego dos sonhos. O medo de deixar tudo para trás e seguir em uma aventura pelo mundo é grande, mas as oportunidades trazidas pela profissião, só tendem a aumentar o portfólio e as habilidades de cada fotógrafo.











Fonte: FastCom
Publicado em: