terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

MIS-SP recebe exposição fotográfica de Jessica Lange

fevereiro 10, 2015 | por Resumo Fotográfico

O Museu da Imagem e do Som de São Paulo recebe a partir desta terça-feira, 11 de fevereiro, uma exposição fotográfica com obras da estrela de Hollywood Jessica Lange, que aos 65 anos, vem se destacando também como fotógrafa.

Lange ganhou uma Leica M6 do ator e então parceiro Sam Shepard, no início dos anos 1990. Desde então ela já registrou diversas viagens com sua câmera, publicou dois livros nos Estados Unidos (50 Photographs e Jessica Lange In Mexico) e viu as imagens serem expostas em Portugal, Espanha e Rússia.

Intitulada "Jessica Lange: fotógrafa", a mostra apresenta 135 fotografias e 12 folhas de contato e está dividida em duas séries. Coisas que Eu Vejo mostra cenas capturadas em lugares como EUA, Finlândia e Itália. Já em México, o destaque fica por conta de retratos do país latino: sejam produzidos num café ou no Día de Muertos, sejam os da subsérie Os cinco dias sem nome, Chiapas, nos quais a artista flagra os preparativos para o Carnaval nos vilarejos de Tenejape e San Juan Chamula, em 2012. 

SERVIÇO

Exposição "Jessica Lange: Fotógrafa"
Data: 11 de fevereiro até 5 de abril.
Local: Museu de Imagem e Som - Avenida Europa, 158 - Jardim Europa, São Paulo.
Preço: R$ 6 e R$ 3 (meia).
Mais informações: www.mis-sp.org.br/