sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Nova câmera Leica desenhada por Lenny Kravitz

fevereiro 27, 2015 | por Rodrigo Jordy

O cantor pop Lenny Kravitz atacou de designer e a Leica anunciou uma edição especial da Leica M-P com layout produzido por ele. A câmera, chamada de Leica M-P Correspondent by Lenny Kravitz for Kravitz Design, terá apenas 125 unidades produzidas e deverão chegar às lojas da Europa e Estados Unidos em meados de março.

Leica M-P Correspondent e seu case especial/PetaPixel
A câmera é totalmente preta e não possui o característico logo vermelho da Leica, mas o que mais chama atenção no design criado por Lenny Kravitz são a presença de detalhes em bronze que lembram muito uma antiga Leica bem envelhecida e couro de cobra no corpo e na alça da câmera, material este que também encontra-se na maleta que compõe a edição especial. O kit incluindo a Leica M-P Correspondent será composto de duas objetivas: Leica Summicron-M 35mm f/2 ASPH. e Leica Summilux-M /50 mm f/1.4 ASPH., e os detalhes em bronze também estão presentes nas duas lentes.

Leica M-P Correspondent/PetaPixel
Já está em pré-venda em algumas lojas (como a Leica Store Miami) e o kit custará a bagatela de 24.500 dólares, preço dentro da média dos kits de luxo e edições especiais da fabricante alemã. A Leica M-P original e as respectivas lentes custariam pouco mais da metade deste preço se compradas de forma avulsa. Lenny Kravitz é usuário de câmeras Leica de longa data, a primeira que usou foi uma Leicaflex que ganhou de presente de seu pai quando fez 21 anos.

Leica M-P Correspondent/PetaPixel
Fontes: The Verge e PetaPixel