segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Pink posa nua para PETA em campanha contra uso de peles

fevereiro 16, 2015 | por Resumo Fotográfico

A cantora foi clicada pelo fotógrafo de moda Ruven Afanador. 



“Prefiro ficar nua do que usar peles”. Esse é o slogan principal da campanha contra a indústria de peles da ONG norte-americana PETA (People for the Ethical Treatment of Animals) que através de fotos de famosos sem roupas realiza anúncios publicitários para sensibilizar as pessoas sobre o assunto.

Pink é a mais nova famosa a se juntar à lista de apoiadores da campanha. A cantora de 35 anos aparecerá nua em um outdoor de 90 metros no meio da Times Square, rua mais famosa e movimentada de Nova York.

“Os animais são os espíritos mais puros do mundo. Eles não são falsos em seus sentimentos, são as criaturas mais fiéis da Terra. Eu gostaria de dizer que sempre fui contra o uso de peles e infelizmente, passei por uma fase egoísta e usava peles em algumas ocasiões. Mas sendo mais sensata, agora boicotarei completamente o uso delas. Desejo a todos que conheçam os horrores que esses animais passam para nos dar as tendências da moda. Espero que os compradores de peles sejam mordidos na bunda pelo mesmo tipo de animal que eles usam em suas costas”, disse a cantora ao tirar as fotos.

Com a campanha, a ONG tenta trazer a discussão sobre a violência aplicada aos animais que são eletrocutados, espancados, afogados, estrangulados e esfolados vivos. Este é o destino de milhões de animais, incluindo raposas, martas, guaxinins, coelhos, chinchilas e até mesmo cães e gatos.

Antes de Pink, famosos como Pamela Anderson, Alicia Silverstone, Eva Mendes, Elizabeth Berkley, Christina Applegate, Christy Turlington, Kim Basinger, a cantora Natalie Imbruglia, o músico Duff McKagan e sua mulher modelo Susan Holmes-McKagan, Sophie Monk e a brasileira Fernanda Tavares são alguns dos nomes que já posaram sem roupa para a ação anteriormente.

A campanha não é totalmente aceita pelos ativistas dos direitos animais. Parte do movimento defende a visão de que a ONG usa ferramentas sexistas de comunicação para atingir a sensibilização do grande público sobre a questão ao usar o corpo da mulher como atrativo principal.

A PETA argumenta que a campanha ajuda na conscientização das pessoas sobre o que realmente acontece com os animais e com esta estratégia já conseguiu convencer grandes estilistas a abandonarem o uso de peles em desfiles, além das diversas pessoas que alegaram deixar de escolher roupas de pele na hora de se vestir.

Fonte: ANDA
Publicado em: